Projecto Global Find mostra-se no “Portugal Tecnológico 2009”

Proyecto Global Find se muestra en Portugal Tecnológico 2009”

Solução avançada para localização de empresas
A aicep Global Parques, empresa do universo aicep Portugal Global – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, marca presença no certame “Portugal Tecnológico 2009” com a apresentação do seu projecto Global Find – um inovador serviço Web desenvolvido com o objectivo de, através de análises multi-critério, permitir aos investidores e empresários a escolha da mais correcta localização em Portugal para a instalação de futuras unidades empresariais, nacionais ou internacionais, especialmente das áreas industrial ou logística. A participação da aicep Global Parques integra-se na presença do grupo aicep Portugal Global, num stand conjunto.

Esta solução avançada para a busca da melhor localização para empresas no território nacional estará assim patente ao público, entre hoje e 10 de Outubro, na FIL, Parque das Nações, na segunda edição do “Portugal Tecnológico”, evento com entrada livre que reúne cerca de uma centena de empresas e instituições que, com a utilização de novas tecnologias, estão a alterar o nosso dia-a-dia. No stand, os visitantes poderão testar o Global Find on line.

De referir que na base do desenvolvimento da ferramenta Web Global Find está um aturado levantamento, a nível nacional, dos lotes disponíveis em parques industriais e logísticos ou em zonas PDM (Plano Director Municipal) para a instalação da actividade empresarial – hoje, esse levantamento já permitiu inserir 5339 lotes e 146 parques – , bem como um estudo aprofundado das características e das condições facultadas por esses lotes em termos da qualidade das infra-estruturas de base e de apoio, acessibilidades, envolvente demográfica, morfologia do terreno ou urbanismo dominante, permitindo assim aos investidores a adopção de opções bem fundamentadas para a localização ideal de cada unidade empresarial.

O Global Find foi já este ano distinguido com o Prémio Projecto SIG, um galardão atribuído pela ESRI Portugal ao projecto que, em cada ano, demonstre, pela sua inovação e visão, o poder da tecnologia SIG (Sistemas de Informação Geográfica) na definição de novos rumos para o sucesso.

O Global Find foi também, já em 2009, um instrumento muito útil para a escolha de localização de investimentos importantes em Portugal Continental.

A aicep Global Parques, empresa que integra o universo aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), é a parceira nacional de referência no apoio a estratégias de localização empresarial. Assente na missão de oferecer soluções globais de localização empresarial, a aicep Global Parques apresenta três soluções de localização empresarial de excelência no país. A Zils Global Parques – Zona Industrial e Logística de Sines, em Sines, o BlueBiz Global Parques – Parque Empresarial da Península de Setúbal, em Setúbal e o Albiz Global Parques – Parque Empresarial de Albarraque, em Albarraque, concelho de Sintra.