Zils Global Parques recebe visita do Embaixador do Japão

Lisboa, 2 de Fevereiro de 2009 – A aicep Global Parques, que integra o universo aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) anuncia a visita do Embaixador do Japão, Akira Miwa, e da Segunda Secretária, Kanako Nozawa, à Zils Global Parques – Zona Industrial e Logística de Sines e ao Porto de Sines. A receber e a acompanhar a visita da comitiva, estará o Presidente da Comissão Executiva da aicep Global Parques, Francisco Sá, e a Presidente do Conselho de Administração do Porto de Sines, Lídia Sequeira. A visita terá lugar amanhã pelas 10h30.

As questões energéticas são particularmente acompanhadas por Akira Miwa, Embaixador do Japão em Portugal, pelo que esta visita terá particular enfoque nas potencialidades da ZILS Global Parques e do Porto de Sines nesta matéria.

A visita da comitiva da Embaixada do Japão em Portugal, vem no seguimento de outras visitas já promovidas pela aicep, no sentido de promover a sua internacionalização, com o objectivo de captar o interesse dos investidores estrangeiros e ao mesmo tempo promover a sua excelente localização.

Sobre a Zils Global Parques

A Zils Global Parques – Zona Industrial e Logística de Sines, é um parque industrial que oferece uma excelente localização geográfica. Com fáceis e rápidos acessos às vias de comunicação nacionais e internacionais devido à proximidade ao Porto Marítimo de Sines, à rede nacional de auto-estradas e à rede nacional de caminhos-de-ferro e a 150 quilómetros de Lisboa e a 600 de Madrid, a Zils Global Parques é a Porta Atlântica da Europa. A Zils Global Parques dispõe de 2000 ha de áreas vocacionadas para actividades industriais, logísticas e de serviços, contando já com algumas das maiores empresas nacionais, como a Galp, a EDP, a Sonae Indústria e o Grupo Cimpor e empresas estrangeiras como a Repsol, empregando actualmente, cerca de três mil trabalhadores. A Zils Global Parques compreende ainda a ZalSines, Zona de Actividades Logísticas, que está integrada no Portugal Logístico.

A aicep Global Parques que integra o universo aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) é a agência nacional de referência no apoio a estratégias de localização empresarial. Assente na missão em oferecer soluções globais de localização empresarial, a aicep Global Parques apresenta três soluções de localização empresarial de excelência no país. A Zils Global Parques (Zona Industrial e Logística de Sines), em Sines, o BlueBiz Global Parques (Parque Empresarial da Península de Setúbal), em Setúbal e o Albiz Global Parques (Parque Empresarial de Albarraque) em Albarraque, concelho de Sintra.