m

Notícias

Repsol assina contratos de expansão do Complexo Industrial de Sines na ZILS

REPSOL CONTRATUALIZA DIREITO DE SUPERFÍCIE DE HECTARES PARA EXPANSÃO DO COMPLEXO INDUSTRIAL NA ZILS

A Repsol contratualiza amanhã pelas 12 horas no Centro de Negócios da ZILS, em Sines, o direito de superfície de mais 51 hectares, e a reserva de direito de superfície de mais 23 hectares, na Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), com a aicep Global Parques, numa cerimónia que conta com a presença do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhantes Dias, do Secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba, do Presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas e do Vice-Presidente da CCDR Alentejo, Aníbal Reis Costa.

Cerca de 38 hectares são para expansão, que se somam aos já 143 hectares que a multienergética ocupa. Foram ainda reservados 23 hectares para futuros desenvolvimentos, alinhados com a estratégia de descarbonização e transição energética da Repsol.

Com esta expansão, a taxa de ocupação da ZILS sobe para 72%, com 274 hectares ocupados.

Em outubro, numa cerimónia presidida pelo Primeiro-ministro português António Costa, o Governo assinou o contrato de investimento de 657 milhões de euros com a Repsol. Considerou o projeto de potencial interesse nacional (PIN) e contratou incentivos fiscais ao investimento no valor de até 63 milhões de euros.

O maior investimento industrial dos últimos 10 anos em Portugal contempla a construção de duas novas fábricas, uma de polipropileno e outra de polietileno linear. Cada unidade terá uma capacidade de produção de 300.000 toneladas por ano, com o início de laboração prevista para 2025.

Leia o Comunicado de Imprensa aqui

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *