Reabilitação do Ramal da Petroquímica em Sines (in Infraestruturas de Portugal)
A Infraestruturas de Portugal (IP) e a Repsol assinaram um protocolo para a reabilitação do Ramal da Petroquímica em Sines, num investimento estimado de cerca de seis milhões de euros cuja conclusão está prevista em 2024.
O protocolo foi assinado, numa cerimónia realizada na sede da IP, que contou com a presença do secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, do diretor-geral do complexo petroquímico da Repsol, Arsénio José Salvador e do presidente da IP, António Laranjo.
Segundo a Infraestruturas de Portugal, em comunicado, este investimento inclui a renovação integral da superestrutura de via, num troço com cerca de 7 quilómetros, a construção de uma nova concordância com cerca de 1 km e respetiva eletrificação e a instalação de sistemas de sinalização eletrónica e de telecomunicações.
A reabilitação do Ramal de Sines e o Ramal da Petroquímica vai permitir a ligação das instalações da Repsol na ZILS à Rede Ferroviária Nacional, tanto para Espanha como para o Terminal XXI no Porto de Sines.
Leia a notícia aqui
Post a comment