Porto de Sines abre concurso concessão do terminal multipurpose
As propostas para a concessão do terminal que vai ser reconvertido, depois de ter estado até agora centrado na importação de carvão para as centrais de Sines e do Pego, terão de ser apresentadas até 15 de Fevereiro de 2022.
A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) já lançou o concurso para a concessão da exploração, em regime de serviço público, do terminal multipurpose, que será vocacionado para a movimentação de mercadorias diversas, incluindo contentores, granéis e cargas de projecto.
Em julho último, em entrevista ao Negócios e Antena 1, o presidente do Porto de Sines garantiu que a sustentabilidade futura da infraestrutura “está assegurada” com novos negócios e novas cargas, que “possam vir a substituir a economia do petróleo”. José Luís Cacho apontava então para breve o lançamento deste concurso, com “a perspetiva de captar novas áreas de negócio no segmento da carga sólida para o antigo terminal do carvão”.
Na mira do porto de Sines, assumiu, está o agronegócio, os minérios, designadamente o lítio, carga de projeto (peças fabricadas em Portugal ligadas à indústria da metalomecânica pesada), e o setor automóvel.
Leia a notícia completa aqui
Post a comment