A aicep Global Parques apresentou a plataforma “Global Find” aos municípios da CIMBSE – Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela

A CIMBSE aposta na divulgação internacional da região através da plataforma “Global Find”

No dia 11 de abril, em Manteigas, a aicep Global Parques participou numa reunião promovida pela CIMBSE, onde estiveram presentes os Presidentes e outros responsáveis políticos dos municípios de Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Gouveia, Guarda, Manteigas, Mêda, Pinhel, Sabugal, Seia e Trancoso.

O encontro teve como objetivo apresentar a nova versão do “Global Find” e sensibilizar os municípios para a importância de incluírem, nessa plataforma, a informação sobre os Parques Industriais e localizações empresariais existentes nos seus Concelhos, permitindo assim, que investidores de todo o mundo, possam ter acesso a essas informações.

O “Global Find” é um motor de busca de localizações empresariais, em Portugal, disponíveis para projetos predominantemente industriais. Trata-se de uma ferramenta web, assente numa plataforma de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) que, por meio de análise multicritério, permite ao investidor localizar áreas disponíveis para a criação de unidades de negócio em Portugal, e obter relatórios sobre as mesmas.

Atualmente, o “Global Find” já disponibiliza informação sobre quatro municípios desta região. Contudo, a nova versão implicará uma recolha de informação mais completa e pormenorizada, onde os municípios podem indicar as suas particularidades, sendo para isso, imprescindível a sua colaboração nesta ação.

A reunião contou com a presença do Administrador Executivo da aicep Global Parques, Silvino Malho Rodrigues, que salientou a importância do “Global Find” e o seu papel na promoção das potencialidades das diversas regiões de Portugal.