A aicep Global Parques participará na Filda 2012

Portugal com 85 empresas e 3000 m2 na Filda em Angola

A aicep Global Parques estará presente no pavilhão de Portugal, na edição deste ano da Feira Internacional de Luanda (Filda), de 17 a  22 deste mês, que volta a ser o maior, com 3000 m2 de área, para 85 empresas.

Principal montra das ofertas dos parceiros comerciais de Angola, a 29.ª Filda conta com a tradicional participação de Portugal, país que no primeiro trimestre do ano em curso vendeu cerca de 40% das compras de Angola no exterior, totalizando 1584 milhões de euros, mantendo-se como principal exportador.

Sob o lema “Os Desafios da Atração de Investimento: Estratégia, Legislação, Instituições, Infraestruturas e Recursos Humanos”, a Filda deste ano vai procurar abordar com os expositores “o incremento, no estrangeiro, das ações de promoção das oportunidades de investimento oferecidas pelo país”, segundo Matos Cardoso, presidente do Conselho de Administração da FIL, empresa que organiza a Filda, citado pela agência Angop.

Segundo a AICEP Portugal Global, os setores representados no pavilhão português vão desde as tecnologias de comunicação a agroalimentar, passando pelos materiais de construção, construção civil e obras públicas, entre outros.

Fora do pavilhão também há empresas expositoras portuguesas, que preferiram apresentar os seus produtos e serviços em espaços autónomos, como é o caso, nomeadamente, da Galp Energia e da Ferpinta.

A Filda realiza-se desde 1983 e junta anualmente empreendedores de África, da América, Europa e Ásia para exporem produtos e serviços, bem como estabelecer parcerias com empresários angolanos.