aicep Global Parques e Instituto Politécnico de Setúbal assinam protocolo de colaboração

O desenvolvimento económico e sustentável da região é o objetivo do acordo

A aicep Global Parques e o Instituto Politécnico de Setúbal – IPS assinaram hoje um protocolo de cooperação com vista à partilha de experiências e conhecimento entre as duas entidades.

A disponibilidade de espaços no BlueBiz – Parque Empresarial de Setúbal da AICEP Global Parques, para localização de empresas start-ups do IPS com condições especiais e a possibilidade de utilização de serviços prestados pelo IPS às empresas do BlueBiz, são alguns dos objetivos abrangidos pelo protocolo.

As duas entidades articularão em conjunto a execução das respetivas atribuições, visando o aproveitamento da experiência e do conhecimento de cada uma das partes.

De acordo com Francisco Sá, Presidente do Conselho Executivo da aicep Global Parques, “é fundamental a cooperação entre as entidades regionais e este protocolo revela o nosso empenho no desenvolvimento económico da região de Setúbal enquadrando-se também na política de responsabilidade social da Aicep Global Parques. Por outro lado, o alargamento da oferta de serviços do BlueBiz, graças à parceria com o IPS, tornará o  Parque mais competitivo e atrairá mais empresas à região.”

Por seu lado, Armando Pires, Presidente do IPS, salientou que “este protocolo se insere numa estratégia clara do IPS de ligação à comunidade, crucial no Ensino Politécnico. Esta parceria permite uma cooperação mais estreita com as empresas instaladas no BlueBiz, como tem vindo a acontecer em alguns casos, e ainda a possibilidade de estender a oferta a novas empresas, quer pela disponibilização de mão-de-obra qualificada quer pela participação em projetos de cooperação, reforçando assim a atratividade da região de Setúbal na captação de investimento nacional e estrangeiro.

Este protocolo prevê ainda a atribuição de um prémio monetário ao melhor aluno de um dos cursos ministrados pelo IPS, devendo o regulamento do prémio ser acordado por ambas as partes e divulgado junto da Comunidade Académica pelo IPS, e ainda a promoção da realização de Estágios Curriculares dos alunos do IPS na aicep Global Parques ou em clientes instalados nos seus Parques.