aicep Global Parques integra Associação Parques de Portugal

aicep Global Parques integra Associação de Parques de Portugal

Nova associação pretende ajudar as entidades proprietárias ou gestoras de parques industriais e logísticos a melhorarem as condições de acolhimento desses espaços aos projectos dos investidores nacionais e estrangeiros.

A aicep Global Parques, empresa do universo aicep Portugal Global – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, integra o grupo de entidades que acabam de constituir a Associação de Áreas Empresariais Qualificadas – Parques de Portugal, uma organização que se propõe promover as melhores condições para o sucesso das empresas nacionais e internacionais que pretendam instalar-se nos parques industriais e logísticos em Portugal.

Fomentar a qualidade dos espaços disponibilizados para acolherem os projectos de investimento, reforçar a promoção institucional da oferta portuguesa nesta área, assegurar a permanente negociação com o Governo e a participação em redes e organismos internacionais são algumas das missões assumidas pela nova associação Parques de Portugal. Assim, para além de pretender analisar todas as questões que se relacionem directamente com os interesses das entidades gestoras ou proprietárias dos parques industriais e logísticos, um dos objectivos primordiais da nova associação será a criação de uma “check list” onde os investidores possam obter toda a informação disponível sobre os parques das entidades associadas, procurando assim incrementar o investimento no nosso País.

Para além da aicep Global Parques, empresa/parceira nacional de referência no apoio a estratégias de localização empresarial, integram a nova associação Parques de Portugal mais treze entidades fundadoras, a saber: Agência para a Promoção do Investimento nos Açores, municípios da Anadia e Montemor-o-Velho, Parques Empresariais de Tavira, Óbidos Requalifica, Parque-Invest, Portimão Urbe, Sociedade do Parque Industrial de Vendas Novas, Trofa Park, Win Centro, WRC, SANJOTEC e Mais Vagos.

A cerimónia de constituição da Associação de Áreas Empresariais Qualificadas – Parques de Portugal decorreu no passado dia 15 de Maio, no Curia Tecnoparque, na Curia.

A aicep Global Parques, empresa que integra o universo aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), é parceira nacional de referência no apoio a estratégias de localização empresarial. Assente na missão de oferecer soluções globais de localização empresarial, a aicep Global Parques apresenta três soluções de localização empresarial de excelência no País. A Zils Global Parques – Zona Industrial e Logística de Sines, em Sines; o BlueBiz Global Parques – Parque Empresarial da Península de Setúbal, em Setúbal; e o Albiz Global Parques – Parque Empresarial de Albarraque, em Albarraque, concelho de Sintra.