Embaixada Britânica visita a Zils

A Zils – Zona Industrial e Logística de Sines recebeu, no dia 1 de Julho, a visita de duas representantes da Embaixada Britânica em Portugal, Joanna Kuessenberg, nova Encarregada de Negócios, e Renata Ramalhosa, Directora de Comércio e Investimento.

Com o objectivo de explorar oportunidades de negócios e investimentos actuais, a visita contou com uma apresentação no Centro de Negócios, onde foram recebidas pelo administrador executivo da aicep Global Parques, Miguel Fontes, seguindo-se uma visita ao Porto de Sines, onde foram recebidos pela presidente do conselho de administração Lídia Sequeira.

A Zils é a maior zona para localização industrial e logística da Península Ibérica, gerida pela aicep Global Parques. Esta visita demonstrou o interesse da Embaixada Britânica em conhecer a realidade deste parque industrial e em desenvolver novas oportunidades de negócio entre os dois países. Durante a visita, a aicep Global Parques promoveu a excelência das múltiplas valências da Zils enquanto plataforma logística e industrial de elevadas capacidades e excelentes infra-estruturas. De forma a estreitar as relações económicas entre Portugal e o Reino Unido, as duas representantes da Embaixada em Portugal conheceram in loco a posição estratégica desta zona.

A Zils Global Parques – Zona Industrial e Logística de Sines – oferece uma localização com clara vocação atlântica e com fácil e rápido acesso a vias de comunicação nacionais e internacionais devido à proximidade ao Porto Marítimo de Sines. A Zils Global Parques dispõe de 2000 ha de áreas vocacionadas para actividades industriais, logísticas e de serviços, contando já com algumas das maiores empresas nacionais, como a Galp, a EDP, a Sonae Indústria ou o Grupo Cimpor.