m

Notícias

Embaixador do Japão visita amanhã a Zils

Embaixador do Japão visita Zona Industrial e Logística de Sines – ZILS  

O Embaixador do Japão em Portugal visita amanhã, dia 27 de Janeiro, a ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines – com o objectivo de conhecer as enormes potencialidades oferecidas por esta infra-estrutura gerida pela aicep Global Parques. Nobutaka Shinomiya será recebido pelo Administrador Executivo da aicep Global Parques, Miguel Fontes. Esta visita pretende promover a excelência das múltiplas valências da ZILS enquanto plataforma logística e industrial de elevadas capacidades e excelentes infra-estruturas.

Apresentando-se como “A Porta Atlântica da Europa”, a ZILS sublinha agora as novas oportunidades que serão abertas com a conclusão das obras de alargamento do Canal do Panamá, situação que reforçará a posição de excelência do Porto nas rotas do Oriente, bem como a vantagem competitiva de Sines graças à existência de uma extensa área industrial e logística adjacente. Após a visita à ZILS, o Embaixador do Japão visita também o Porto de Sines, que se constitui como um porto da Península Ibérica e da Europa ao serviço das mais importantes linhas marítimas mundiais.

A importância de atrair investimento numa das mais poderosas economias do mundo justifica o interesse estratégico desta visita por parte das autoridades japonesas que podem, assim, conhecer in loco todas as potencialidades deste parque industrial gerido pela aicep Global Parques. Recorde-se que a ZILS Global Parques é um dos três parques industriais sob gestão da aicep Global Parques, entidade que integra o universo aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal).

A ZILS Global Parques – Zona Industrial e Logística de Sines oferece uma localização com clara vocação atlântica e com fácil e rápido acesso a vias de comunicação nacionais e internacionais devido à proximidade ao Porto Marítimo de Sines. A Zils Global Parques dispõe de 2000 ha de áreas vocacionadas para actividades industriais, logísticas e de serviços, contando já com algumas das maiores empresas nacionais, como a Galp, a EDP, a Sonae Indústria ou o Grupo Cimpor.

 

 

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *