Global Find distinguido com “Prémio Projecto SIG”

Global Find distinguido con “Premio Proyecto SIG”

Inovação e visão em informação geográfica

Serviço desenvolvido pela aicep Global Parques, empresa do universo aicep Portugal Global, premiado pela ESRI Portugal como o mais inovador na utilização da tecnologia SIG.

O Global Find – inovador serviço online desenvolvido pela aicep Global Parques com o objectivo de auxiliar os empresários na busca da melhor localização em Portugal para futuras empresas das áreas industrial e logística –, acaba de ser distinguido com o Prémio Projecto SIG, um galardão atribuído pela ESRI Portugal ao projecto que, em cada ano, demonstre, pela sua inovação e visão, o poder da tecnologia SIG (Sistemas de Informação Geográfica) na definição de novos rumos para o sucesso.

Desenvolvido sobre uma plataforma de Sistemas de Informação Geográfica, o Global Find permite ao tecido empresarial nacional e internacional identificar, através de um processo online mais eficiente e rápido, as alternativas de localização para instalação de unidades empresariais em parques industriais ou logísticos com lotes disponíveis, ou em zonas PDM (Plano Director Municipal) com o mesmo âmbito.

O Global Find permite ao utilizador, através do site www.globalparques.pt, efectuar pesquisas livres num mapa ou identificar alternativas de localização através de diversos critérios pré-definidos, contribuindo para o bom desempenho das organizações que utilizam a inteligência geográfica na análise da realidade envolvente e como um dos suportes das suas opções estratégicas.

Segundo Francisco Sá, Presidente da Comissão Executiva da aicep Global Parques, “este galardão agora atribuído pela ESRI Portugal é um motivo de orgulho e a confirmação de que o Global Find é uma ferramenta de inestimável valor que aumenta a eficácia e a eficiência da melhor localização para um determinado investimento”.

Francisco Sá, que receberá o “Prémio Projecto SIG” durante o 7º Encontro de Utilizadores ESRI – EUE’09, o maior encontro nacional de Sistemas de Informação Geográfica a decorrer hoje e amanhã, no Centro de Congressos de Lisboa, com mais de 800 participantes, sublinha que o Global Find “representa um assinalável esforço de recolha e tratamento de informação anteriormente dispersa e não focada em localização empresarial”.

O Presidente da CE da aicep Global Parques enalteceu ainda os resultados das parcerias estabelecidas com diversas entidades, casos do INE, da DGOTDU, associações empresariais, fornecedores de utilities e municípios, salientando que “todos contribuíram para a eficiência do processo de selecção de informação que coloca Portugal na oferta mundial de localizações empresariais”.

A aicep Global Parques aproveitará a oportunidade deste importante encontro para divulgar a importância do Global Find para a promoção de Portugal e aumento da eficiência em diversas vertentes proporcionada pelo mesmo. Desta forma no dia 12, Eurico Brilhante Dias, Administrador Executivo da aicep Global Parques terá palavra no âmbito do encontro no Centro de Congressos de Lisboa.

A aicep Global Parques que integra o universo aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) é parceira nacional de referência no apoio a estratégias de localização empresarial. Assente na missão de oferecer soluções globais de localização empresarial, a aicep Global Parques apresenta três soluções de localização empresarial de excelência no país. A Zils Global Parques – Zona Industrial e Logística de Sines, em Sines, o BlueBiz Global Parques – Parque Empresarial da Península de Setúbal, em Setúbal e o Albiz Global Parques – Parque Empresarial de Albarraque, em Albarraque, concelho de Sintra.

Acerca da ESRI Portugal – Sistemas e Informação Geográfica, S.A.

A ESRI Portugal, Sistemas e Informação Geográfica, é a empresa distribuidora oficial da ESRI – Environmental Systems Research Institute, Inc., sedeada em Redlands, Califórnia (EUA) -, empresa líder mundial de software SIG e de sistemas de processamento de informação geográfica. A ESRI Portugal é a empresa pioneira na oferta de SIG em Portugal. Desenvolve a sua actividade nos diferentes segmentos de mercado, com prestação de serviços de consultoria, auditoria, formação certificada, serviços de apoio técnico e desenvolvimento de soluções. Para mais informações visite www.esri-portugal.pt.