Projecto Global Find acolhido com interesse por potenciais investidores algarvios

Proyecto Global Find acogido con interés por potenciales inversores algarvios

Sessão de divulgação em Loulé

A aicep Global Parques deu a conhecer as enormes potencialidades do seu Projecto Global Find a empresários e entidades da região do Algarve.

A aicep Global Parques, empresa do universo aicep Portugal Global – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, em parceria com a CCDR Algarve, realizou uma sessão de apresentação do produto Global Find no passado dia 14 de Maio, nas instalações da NERA em Loulé.

O objectivo da apresentação foi a de dar a conhecer aos empresários, municípios e outras entidades da região Algarvia este importante produto, que visa promover nacional e internacionalmente todas as potenciais localizações para a Indústria e Logística.

Disponível na internet, com serviço de consultadoria e apoio, o Global Find com base num sistema de informação geográfico realiza pesquisas multi-critério para a escolha da melhor localização. Desta forma um empresário ou potencial investidor pode com base em critérios estruturais, demográficos e sócio económicos, escolher a localização que melhor se adequa à sua actividade.

Presentes como oradores estiveram João Faria – Presidente da CCDR Algarve, Leite Pereira da Direcção Regional da Economia, Vítor Neto – Presidente da Nera e Francisco Sá – Presidente da Comissão Executiva da aicep Global Parques.

A CCDR Algarve aproveitou a oportunidade para mostrar o seu importante projecto “Algarve Acolhe” que visa o levantamento de áreas de acolhimento industrial e logístico na região do Algarve. Este projecto mostra o esforço enorme de trazer para a região projectos para além da indústria do Turismo para uma maior diversificação, atracção de mais investimento e criação de mais postos de trabalho na região.

Este esforço foi evidenciado pelo Presidente da CCDR Algarve e pelo Presidente da Direcção Regional da Economia. Por sua vez Francisco Sá realçou a parceria que se irá desenvolver entre os dois projectos de forma a potenciar a promoção desta região.

Sobre aicep Global Parques

A aicep Global Parques, empresa que integra o universo aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), é a parceira nacional de referência no apoio a estratégias de localização empresarial. Assente na missão de oferecer soluções globais de localização empresarial, a aicep Global Parques apresenta três soluções de localização empresarial de excelência no país. A Zils Global Parques – Zona Industrial e Logística de Sines, em Sines, o BlueBiz Global Parques – Parque Empresarial da Península de Setúbal, em Setúbal e o Albiz Global Parques – Parque Empresarial de Albarraque, em Albarraque, concelho de Sintra.