Projecto Global Find apresentado a empresários do Alentejo

Proyecto Global Find presentado a empresarios del Alentejo

CONVITE À IMPRENSA – Apresentação do Projecto Global Find às entidades e empresas da região do Alentejo
DATA/HORA: Dia 13 de Outubro (terça-feira), às 14h00;
LOCAL: EDIA, Rua Zeca Afonso, nº2, em Beja

Projecto da aicep Global Parques
A aicep Global Parques, empresa do universo aicep Portugal Global – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, tem o prazer de convidar um representante do vosso órgão de Comunicação Social para a sessão de apresentação do seu inovador projecto Global Find às entidades e empresas da Região do Alentejo, em particular da área de influência do EFMA (Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva), a realizar amanhã, dia 13 de Outubro, a partir das 14h00, nas instalações da EDIA (Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva), em Beja.

Esta apresentação do Projecto Global Find, integrada no programa de uma sessão de informação promovida pela EDIA sobre “Instrumentos de Apoio ao Tecido Social”, permitirá dar a conhecer a todos os interessados um inovador serviço Web desenvolvido com o objectivo de, através de análises multi-critério, permitir aos investidores e empresários a escolha da mais correcta localização em Portugal para a instalação de futuras unidades empresariais, nacionais ou internacionais, especialmente das áreas industrial ou logística.

A apresentação do Global Find abordará o “Enquadramento da plataforma do Projecto Global Find na conjuntura empresarial actual”, e posteriormente haverá uma “Uma visita guiada à plataforma Global Find”.

De referir que na base do desenvolvimento da ferramenta Web Global Find está um aturado levantamento, a nível nacional, dos lotes disponíveis em parques industriais e logísticos ou em zonas PDM (Plano Director Municipal) para a instalação da actividade empresarial, bem como um estudo aprofundado das características e das condições facultadas por esses lotes em termos da qualidade das infra-estruturas de base e de apoio, acessibilidades, envolvente demográfica, morfologia do terreno ou urbanismo dominante, permitindo assim aos investidores a adopção de opções bem fundamentadas para a localização ideal de cada unidade empresarial.

O Global Find foi já este ano distinguido com o Prémio Projecto SIG, um galardão atribuído pela ESRI Portugal ao projecto que, em cada ano, demonstre, pela sua inovação e visão, o poder da tecnologia SIG (Sistemas de Informação Geográfica) na definição de novos rumos para o sucesso.

Para além de dar a conhecer a Plataforma Global Find, esta sessão de informação promovida pela EDIA, em colaboração com a DRE – Alentejo, com o Centro de Desenvolvimento Empresarial do Alentejo\DAE – IAPMEI e com a aicep Global Parques, visa também divulgar as novas regras de simplificação e de desmaterialização do processo de licenciamento Industrial (novo enquadramento legislativo e forma de instrução dos processos), bem como apresentar a nova Plataforma e Simulação de Licenciamento (REAI).

A aicep Global Parques, empresa que integra o universo aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), é a parceira nacional de referência no apoio a estratégias de localização empresarial. Assente na missão de oferecer soluções globais de localização empresarial, a aicep Global Parques apresenta três soluções de localização empresarial de excelência no país. A Zils Global Parques – Zona Industrial e Logística de Sines, em Sines, o BlueBiz Global Parques – Parque Empresarial da Península de Setúbal, em Setúbal e o Albiz Global Parques – Parque Empresarial de Albarraque, em Albarraque, concelho de Sintra.