Sua Excelência o Embaixador de Espanha em Portugal visitou a ZILS

Embaixador de Espanha em Portugal visita a Zils – Zona Industrial e Logística de Sines

D.Eduardo Junco, embaixador de Espanha em Portugal, visita no próximo dia 5 de Julho, as instalações da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, a convite da aicep Global Parques.

A visita pretende apresentar a ZILS e o Porto de Sines ao representante do nosso país vizinho com quem Portugal tem estabelecido fortes relações económicas e empresariais. O investimento espanhol na Zils Global Parques, representa aproximadamente 40% do investimento total.

As condições de excelência oferecidas pela ZILS Global Parques tanto em termos de infraestruturas de acesso intermodais, como a sua proximidade a um porto estratégico como é o de Sines, e pela envolvente socioeconómica, são fatores relevantes para a captação do interesse de empresas espanholas na localização dos seus investimentos neste parque industrial, que se assume como entrada «estratégica na Península Ibérica e na Europa». O mercado espanhol, e em particular Madrid, apresenta-se, aliás, como uma expansão natural do mercado logístico nacional e Sines assume-se como a solução atlântica para o abastecimento da Península Ibérica.

Em Portugal desde Março de 2012, D.Eduardo Junco será recebido, no Edifício do Centro de Negócios da ZILS, pelo Presidente da Comissão Executiva da aicep Global Parques Dr. Francisco Sá, ficando assim a conhecer todas as enormes potencialidades oferecidas por esta infra-estrutura gerida pela aicep Global Parques.