m

Blog

Arranque da empreitada entre Sines e a Linha do Sul

Foi hoje inicada a empreitada de modernização da ligação ferroviária entre Sines e a Linha do Sul, no âmbito do Programa de modernização da Rede Ferroviária Nacional, Ferrovia2020.

A cerimónia de assinatura do auto de consignação, adjudicado pelo valor de 28.528.518,27 euros, realizou-se ao início da manhã na sede da Infraestruturas de Portugal (IP), e contou com a presença do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, do Secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, do presidente do conselho de administração da IP, António Laranjo e do administrador do consórcio Consórcio Sacyr Neopul, S.A./ Sacyr Somague, S.A., Marcos Rubio Blanco.

Com um investimento de cerca de 29 milhões de euros, pretende-se eliminar os atuais constrangimentos de capacidade de circulação e de transporte, potenciando as condições de exploração e de segurança na Linha de Sines.

Esta empreitada pretende eliminar os atuais constrangimentos de capacidade de circulação e de transporte, potenciando as condições de exploração e de segurança na Linha de Sines.

Os trabalhos consistem na modernização do troço entre Ermidas Sado e Sines, englobando, genericamente, trabalhos de via-férrea, terraplenagem, drenagem, obras de arte correntes – Passagens Superiores e Passagens Inferiores – restabelecimentos, construção de uma nova estação técnica e modernização de estações existentes, instalações fixas de tração elétrica, infraestruturas de base para sinalização e telecomunicações, RCT+TP, serviços afetados e medidas de minimização.

Leia a notícia completa aqui

Post a comment