Portugal “deixou de ser segredo como local perfeito para centros de dados internacionais” (in Dinheiro Vivo)
Colt Portugal continua a expandir operação no país não só em pessoas (vai chegar às 150 até final do ano e está a contratar), mas também em maiores ligações de fibra ótica que vão ser úteis para operação mundial da empresa e para a Europa (Portugal incluído).
Não é uma empresa muito conhecida do grande público mas cresce em Portugal a olhos vistos e diz ser o fornecedor líder de soluções ágeis de banda larga – mais focada em agilizar as telecomunicações. A Colt Technology está a expandir a sua operação em Portugal e irá passar a ter 150 colaboradores no país até ao final do ano, anunciou recentemente o responsável local (e vice-presidente de Global Service Delivery) Carlos Jesus. Estão abertas mais de 40 vagas em áreas mais tecnológicas do que no passado, desde segurança de redes a gestão de serviço e de produto – todas para os três centros em Portugal.
Mas o maior destaque até vai para a forma como Portugal figura cada vez mais como local predileto dos centros de dados internacionais. “O país tem uma vantagem competitiva como gateway de centros de dados internacionais que durante anos foi um segredo pouco conhecido”, explica Carlos Jesus. Aí Sines assume-se como local relevante – em abril foi anunciado um dos maiores centros de dados (Hyperscaler Data Centre) na Europa para a zona pela empresa de capitais anglo-americanos Start Campus, que promete investir até 3,5 mil milhões de euros e criar até 1.200 empregos diretos altamente qualificados e 8.000 indiretos até 2025.
Leia a notícia completa aqui
Post a comment